foto: Francisco Costa
MÓ
MÓ é um espetáculo de dança surgido da residência Miúda + Thereza Rocha, realizada em outubro de 2015 a convite de Marcia Rubin e César Augusto, curadores do Festival Dança Gamboa (RJ). Criado a partir do entendimento do movimento como ação performativa e, consequentemente, como produtor de subjetividades diversas, o espetáculo investe, através do corpo e sua potência vibrátil, em construções de estados individuais e coletivos. Desta forma, investiga distintos desenhos de comunidades que não se sustentam pela identidade e, por esse motivo, são de difícil categorização. Da movimentação dos performers à arquitetura construída pelo posicionamento de seus corpos, os espectadores são convidados a questionar, por exemplo, as noções de coletivo, grupo, bando, tribo e, por fim, comunidade. Oscilando entre o singular e o plural, reivindicando espaços ociosos e, por vezes, forjando encontros fortuítos, essa performance dançada é mais uma aposta do que uma certeza -- um olhar lançado para a profusão desses presentes que se multiplicam no tempo e, é claro, também no espaço.
Trajetória: Thereza Rocha + MIÚDA, Residência Dança Gamboa 2015, Instituto Galpão Gamboa (RJ, 2015) | Mostra Oficial do Festival de Curitiba, Espaço Thá (PR, 2016).
MÓ
Provocadora
THEREZA ROCHA
Direção
CAIO RISCADO e LUAR MARIA
Com
ALINE VARGAS, BEL FLAKSMAN, BERNARDO LORGA, FRED ARAUJO, GUNNAR BORGES, ISADORA MALTA, LARISSA EMI, LIA SARNO, LUCAS CANAVARRO, MARÍLIA NUNES, NATÁLIA ARAÚJO e NATHALIA GASTIM
Iluminação
MIÚDA
Figurino
GUNNAR BORGES
Programação visual
LUCAS CANAVARRO
Desenhos
ALINE VARGAS
Fotos
FRANCISCO COSTA
Workshop prática Shaking
BIA FIGUEIREDO
Direção de produção
LIA SARNO e MARCELO MUCIDA
Produção executiva
BEL FLAKSMAN
Realização
MIÚDA
foto: Francisco Costa
foto: Francisco Costa
foto: Francisco Costa